Atelier

O Atelier Carlos Passos é mais conhecido como reduto baiano da criatividade. Um espaço em que a sombra e água fresca dão lugar a muita inspiração e transpiração para transformar com a essência da alquimia densos (chumbo) em ouro (luz).

DEPOIMENTOS

“Mestre Carlos Passos, vitralista baiano é apaixonado no aprisionamento da Luz na Matéria Vitria  (Vitral), libertando-a  no mundo emocional do Belo na Alma do espectador. Carlos  Passos  e seu irmão Rosival, dominam as técnicas tradicionais e modernas, poderiamos dizer que seus trabalhos vão além do Tempo e do Espaço, tanto  na produção de novos Vitrais, como na restauração  dos vários estilos e épocas”.

 Frei Dimas Marleno (Capuchinho) – Vitralista  e Artista Plástico, Bom Conselho/PE

 

 

“Carlos Passos, além do conhecimento prático de seu ofício o qual desempenha com maestria, tem também boa bagagem teórica, pois tem especialização em Arte Sacra e Espaço Litúrgico, pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo Capital. Mantem-se sempre atualizado, sendo participante assíduo dos Encontros Nacionais de Arquitetura e Arte Sacra promovidos pela CNBB. Ele é um artista sacro no verdadeiro sentido, pois suas obras não são meros apêndices decorativos, mas estão em função do serviço litúrgico. Uma de nossas capelas, Santa Rita de Cássia, da paróquia São Roque em Boituva, tem a honra de contar com uma obra do vitralista Antônio Carlos Passos. Ali ele fez dois vitrais com motivos florais para ladearem um Pantocrator, simbolizando o paraíso, transmitindo uma atmosfera mística e colorida  ao local.”

Pe. Almir Flávio Scomparim – Iconógrafo e pároco da Paróquia São Roque – Boituva – SP


 

Topo